Luís Carlos expressa repúdio à CPFL por apagão em Guariroba

Compartilhe esta notícia:

População sofreu com a falta de energia que afetou o abastecimento de água na região.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, o vereador Luís Carlos da Vila apresentou uma moção de repúdio à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) devido a um apagão ocorrido no Distrito de Guariroba. O incidente, que teve início na sexta-feira, dia 13 de outubro, e durou até as primeiras horas do sábado, deixou a região às escuras e impactou diretamente o funcionamento de serviços essenciais, como o abastecimento de água.

A falta de energia elétrica afetou o funcionamento do poço de água pertencente ao Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga), levando à interrupção do fornecimento de água para os moradores de Guariroba. A situação causou transtornos significativos à comunidade local, que ficou privada de um serviço básico fundamental.

O vereador Luís Carlos da Vila expressou sua indignação com a CPFL, destacando que o apagão não apenas prejudicou os moradores de Guariroba, mas também revelou um descaso com a população de Taquaritinga como um todo. Ele enfatizou a importância de um serviço confiável de fornecimento de energia elétrica, especialmente em um momento em que a água se tornou um recurso cada vez mais escasso e crucial.

A moção de repúdio apresentada pelo vereador busca chamar a atenção para a necessidade de medidas eficazes e rápidas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer e afetem negativamente a vida dos cidadãos de Guariroba e de toda a região. A CPFL deve prestar esclarecimentos sobre as causas do apagão e as ações adotadas para evitar futuras interrupções no fornecimento de energia elétrica.

 

Compartilhe esta notícia: